Fala da Presidência durante a 46ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Federal e jornalista Márcio Moreira Alves.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Federal e jornalista Márcio Moreira Alves.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/2009 - Página 9544
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX-DEPUTADO, JORNALISTA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, DEMOCRACIA, PERIODO, DITADURA, REGIME MILITAR.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Eu queria apenas me associar à homenagem e dizer que, no momento em que ele fez o discurso de boicote à homenagem do Sete de Setembro, ao Governo da ditadura, ele estimulou até as esposas dos militares que não fizessem amor. Aí que se deu o AI-5.

            Mas acho, em homenagem a Sérgio Guerra, que aí talvez tenha nascido o maior líder político deste País: Mário Covas. E todos nós poderemos reviver essa época. Há um CD feito por Antonio Carlos Magalhães e um livro com os melhores discursos da história do plenário. E um deles é o de Mário Covas defendendo Márcio Moreira Alves. Este Congresso foi engrandecido quando recusou a cassação daquele ilustre Deputado. E Sérgio Guerra representa o grandioso partido daquele que sem dúvida, para mim, foi o mais honrado político que conheci: Mário Covas. Seu discurso é um dos mais impressionantes que estão ali, entre os melhores discursos. Está em CD e em livro elaborado por Antonio Carlos Magalhães.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/2009 - Página 9544