Fala da Presidência durante a 53ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação pela publicação da edição 3.000 do Jornal do Senado.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Satisfação pela publicação da edição 3.000 do Jornal do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2009 - Página 11684
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, JORNAL, JORNAL DO SENADO, DISTRITO FEDERAL (DF), MARCA, NUMERO, EDIÇÃO, ELOGIO, QUALIDADE, TRABALHO, FUNCIONARIOS, ATENDIMENTO, INTERESSE NACIONAL, DIVULGAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, LEGISLATIVO.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - V. Exª será atendido na forma do Regimento.

            Também queria expressar e iria fazê-lo, mas tive a felicidade de ter a ajuda do Senador Heráclito Fortes para me ajudar a comunicar à Casa que hoje temos o número 3.000 do Jornal do Senado. Esse jornal foi criado em 1995 quando fui, pela primeira vez, Presidente desta Casa, dentro do contexto do sistema de comunicação que foi montado. Esse jornal tem servido extremamente à população brasileira no sentido de acompanhar as atividades do Senado, dos Srs. Senadores e, ao mesmo tempo, de fiscalizar tudo o que aqui ocorre.

            Hoje já temos na nossa edição semanal cerca de 80 mil exemplares no Brasil inteiro, o que sem dúvida alguma constitui um marco muito grande.

            Quero também ressaltar que isso seria impossível se não tivéssemos um quadro de excelência dentro do Senado, que tem feito esse jornal com grande dedicação e, ao mesmo tempo, com grande competência. É um jornal, sobretudo, difícil de se fazer numa Casa como a nossa, mas que tem mantido a isenção, ao mesmo tempo em que o equilíbrio entre os partidos e expressado o choque das idéias aqui, sem ter que gerar, e nunca gerou, nenhuma reclamação a respeito da sua conduta.

            Portanto, quero me congratular com todos aqueles que, sobretudo, fazem o jornal do Senado por essa grande conquista que é a chegada ao seu nº 3.000.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2009 - Página 11684