Discurso durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Prefeito Gonçalo Rodrigues Magalhães.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. :
  • Solidariedade à homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Prefeito Gonçalo Rodrigues Magalhães.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2009 - Página 14793
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX PREFEITO, MUNICIPIO, PIRACURUCA (PI), ESTADO DO PIAUI (PI), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero me associar a V. Exª nesta nota de pesar pelo falecimento do Gonçalinho.

            Tive, durante grande parte da minha vida pública, uma ligação muito estreita com o Gonçalinho, fui apoiado por ele em duas ou três eleições, o apoiando também como candidato a Prefeito de Piracuruca por duas vezes. Mantivemos uma estreita amizade durante muito tempo. Eu tinha pela sua esposa, também já falecida, D. Rita, um apreço muito grande.

            A vida pública nos proporciona, às vezes, encontros e desencontros. Um desses foi ter que me separar politicamente do Gonçalinho por conjunturas políticas locais, sem, no entanto, perder por ele o respeito e a admiração pela luta e por aquela figura política que era, como bem disse V. Exª, um homem que veio ao mundo para servir. Dava tudo de si sem nenhuma vaidade. Não amealhou, na vida pública, fortuna. Pelo contrário, morreu um homem pobre, mas marcou posição política no Município de Piracuruca.

            Quero daqui, aproveitando esta oportunidade, enviar aos seus familiares meu voto de pesar e, acima de tudo, ao povo de Piracuruca, adversários e aliados que tinham, à sua maneira, cada um, oportunidade de admirar essa figura que nos deixa pesarosos pelo seu falecimento.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2009 - Página 14793