Fala da Presidência durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração do primeiro ano da abertura do Mercado de Resseguros no Brasil.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comemoração do primeiro ano da abertura do Mercado de Resseguros no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 07/05/2009 - Página 14966
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ABERTURA, TEMPO, EXPEDIENTE, HOMENAGEM, ANIVERSARIO, MERCADO, RESSEGURO, CONVITE, AUTORIDADE, PARTICIPAÇÃO, SESSÃO.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - A nossa Secretária Executiva, Drª Cláudia Lyra, já está providenciando a inscrição de Augusto Botelho para a sessão no dia de hoje, após a homenagem que vamos prestar.

            O tempo destinado aos oradores do Período do Expediente da presente sessão será dedicado a comemorar o 1º Ano da Abertura do Mercado de Resseguros no Brasil, nos termos dos Requerimentos nºs 270 e 401, de 2009, do Senador Eduardo Azeredo e outros Srs. Senadores.

            Convido, para compor a Mesa, o Presidente da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização) e da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais) e ex-Governador do Paraná, Sr. João Elísio Ferraz Campos. (Palmas.)

            Convidamos, para compor a Mesa, o Deputado Cunha Bueno, de São Paulo. (Palmas.)

            Convidamos, para compor também a Mesa, o Senador Eduardo Azeredo, que teve a iniciativa do requerimento que propõe homenagear o 1º Ano de Abertura do Mercado de Resseguros no Brasil. (Palmas.)

         Então, como de praxe, concedemos a palavra ao Senador Eduardo Azeredo, que foi o primeiro subscritor dos requerimentos. O Senador Eduardo Azeredo representa o Estado de Minas Gerais e pertence ao PSDB. É importante figura política do nosso Brasil. Foi extraordinário Prefeito de Belo Horizonte, como Juscelino. Foi extraordinário Governador de Minas, como Juscelino. Só falta ser Presidente da República. Ainda há tempo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/05/2009 - Página 14966