Discurso durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comunica seu voto de aplauso ao escritor Salim Miguel, nascido no Líbano e radicado em Santa Catarina, pelo recebimento do prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comunica seu voto de aplauso ao escritor Salim Miguel, nascido no Líbano e radicado em Santa Catarina, pelo recebimento do prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras.
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2009 - Página 16771
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ESCRITOR, PAIS ESTRANGEIRO, LIBANO, RESIDENCIA, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), RECEBIMENTO, PREMIO, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL).

            A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Isso. Eu já pedi licença para a minha companheira, querida Fátima Cleide.

            Apenas para comunicar o voto de aplauso, que encaminharemos à Mesa, ao escritor Salim Miguel. Salim Miguel, com 85 anos, é nascido no Líbano e radicado, desde a infância, em Santa Catarina. É uma figura que muito nos dá orgulho e recebeu o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras; prêmio este que será entregue agora, no próximo dia 23 de julho, na sede da ABL, no Rio de Janeiro.

            Então, aqui o nosso voto de aplauso a esse brilhante escritor, que eu considero catarinense, apesar de ter nascido num outro país, Salim Miguel, de quem tanto nos orgulhamos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2009 - Página 16771