Pronunciamento de Francisco Dornelles em 02/06/2009
Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem ao Desembargador Sérgio Feltrim, do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, indicado para compor o Conselho nacional do Ministério Público. (como Líder)
- Autor
- Francisco Dornelles (PP - Progressistas/RJ)
- Nome completo: Francisco Oswaldo Neves Dornelles
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
JUDICIARIO.:
- Homenagem ao Desembargador Sérgio Feltrim, do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, indicado para compor o Conselho nacional do Ministério Público. (como Líder)
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/06/2009 - Página 21229
- Assunto
- Outros > JUDICIARIO.
- Indexação
-
- SAUDAÇÃO, INDICAÇÃO, DESEMBARGADOR, TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL (TRF), TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRT), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), COMPOSIÇÃO, CONSELHO NACIONAL, MINISTERIO PUBLICO, JUSTIÇA.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. FRANCISCO DORNELLES (PP - RJ. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, vou ser muito breve. Como Senador do Rio de Janeiro, apenas desejo comunicar que esta Casa está apreciando o nome do Desembargador Sérgio Feltrin, do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público. Trata-se de um Desembargador que honra a Justiça brasileira, da maior competência, da maior dignidade. Estou certo de que o Senado Federal vai aprovar este nome e que será extremamente importante a sua presença no Conselho Nacional do Ministério Público.
Da mesma maneira, Sr. Presidente, o Plenário do Senado deve examinar hoje o nome do Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Nelson Braga para o Conselho Nacional da Justiça. Também é um magistrado que orgulha a Justiça brasileira e tem feito um trabalho da maior importância no Tribunal Regional do Trabalho, e eu, como Senador do Rio de Janeiro, quero me mostrar orgulhoso com a indicação desses dois nomes para os importantes cargos do Conselho Nacional da Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Modelo1 1/11/259:45