Fala da Presidência durante a 78ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comunica que a polícia do Senado Federal indiciou o Sr. João Carlos Zoghbi ex-Diretor de Recursos Humanos e os sócios da empresa Contact.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Comunica que a polícia do Senado Federal indiciou o Sr. João Carlos Zoghbi ex-Diretor de Recursos Humanos e os sócios da empresa Contact.
Publicação
Publicação no DSF de 21/05/2009 - Página 18333
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, INDICIAMENTO, POLICIA, EX-DIRETOR, RECURSOS HUMANOS, SENADO, SOCIO, EMPRESA, FORMAÇÃO, QUADRILHA, FALSIDADE IDEOLOGICA, CORRUPÇÃO, ENCAMINHAMENTO, PROCESSO, JUSTIÇA FEDERAL.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - V. Exª será atendido.

            Informo a V. Exªs que a Ordem do Dia foi distribuída com as devidas matérias às Srªs e aos Srs. Senadores.

            Antes de iniciarmos a Ordem do Dia, queria comunicar a toda a Casa que a Polícia do Senado Federal, ontem, indiciou o ex-Diretor de Recursos Humanos do Senado Federal João Carlos Zoghbi, como incurso nas penas do art. 288 (formação de quadrilha), do art 299 (falsidade ideológica) e do art. 317 (corrupção passiva), combinado com o art. 327, §2º, todos do Código Penal brasileiro. Além dele, a Polícia Legislativa indiciou, em outros crimes, os sócios da empresa Contact, Marcelo Araújo Zoghbi, Ricardo Nishimura Carneiro e Bianka Machado e Dias.

            As investigações não estão finalizadas, mas o Inquérito Policial nº 003, de 2009, deverá ser enviado à Justiça Federal no dia 28/05/09, cumprindo o prazo regimental da lei.

            Assim, acho que é uma satisfação que o Senado dá, pelas providências que tomou, juntamente com a Polícia da Casa, que foi bastante eficiente.

            O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI) - Sr. Presidente,...

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Tem V. Exª a palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/05/2009 - Página 18333