Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarece que a Liderança do Governo concorda com o entendimento para votação das Medidas Provisórias do salário mínimo, da merenda escolar, do financiamento do BNDES, e posteriormente a medida relativa ao Fundo Soberano.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Esclarece que a Liderança do Governo concorda com o entendimento para votação das Medidas Provisórias do salário mínimo, da merenda escolar, do financiamento do BNDES, e posteriormente a medida relativa ao Fundo Soberano.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2009 - Página 20055
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • APOIO, ENTENDIMENTO, LIDERANÇA, VOTAÇÃO, SENADO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), MERENDA ESCOLAR, SALARIO MINIMO, REGULAMENTAÇÃO, CAPITALIZAÇÃO, BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES), POSTERIORIDADE, PROPOSIÇÃO, CRIAÇÃO, FUNDO DE INVESTIMENTO, RENOVAÇÃO, AUTORIZAÇÃO, INVESTIMENTO, RODOVIA.

            O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de registrar que temos buscado aqui a convergência e o entendimento para votar as matérias importantes para o País.

            Pelo que entendi da proposta do Senador José Agripino, votaríamos por acordo a medida provisória da merenda escolar, relatada pela Senadora Serys Slhessarenko, que não tem modificação. Depois, votaríamos por acordo a matéria do salário mínimo, que não tem modificação também. Votaríamos por acordo a capitalização do BNDES e deixaríamos para o final a votação da matéria cuja votação está em andamento. Já foi votada a constitucionalidade, foi encerrada a discussão e está pronta para os encaminhamentos da matéria que diz respeito ao Fundo Soberano, a renovação da autorização de investimentos das estradas federais, a questão ambiental das estradas federais, que tem o trabalho magistral do Senador Eliseu Resende. Votaríamos essa matéria nominalmente e discutiríamos a matéria a fundo, inclusive o Fundo Soberano, que foi destacada por mim, porque o Senador Eliseu Resende deu parecer contrário ao artigo que diz respeito ao Fundo Soberano. Então, sendo assim, a Liderança do Governo concorda com o entendimento e pede a V. Exª que comece a Ordem do Dia, para que possamos cumprir rapidamente as votações.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2009 - Página 20055