Questão de Ordem durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comenta que havia um requerimento solicitando urgência para a PEC 47.

Autor
César Borges (PR - Partido Liberal/BA)
Nome completo: César Augusto Rabello Borges
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Comenta que havia um requerimento solicitando urgência para a PEC 47.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2009 - Página 20152
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • REGISTRO, REQUERIMENTO, SOLICITAÇÃO, REGIME DE URGENCIA, DISCUSSÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, REDUÇÃO, GASTOS PUBLICOS, CAMARA MUNICIPAL, CRITICA, INVERSÃO, PAUTA, PRIORIDADE, MEDIDA PROVISORIA (MPV), DEFESA, INICIO, DEBATE, PROPOSIÇÃO, VEREADOR.

            O SR. CÉSAR BORGES (Bloco/PR - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, havia um requerimento pedindo prioridade para a discussão da PEC nº 47, isso desde a semana passada. Lamentavelmente, hoje se inverteu a pauta. Foram colocadas as medidas provisórias e não foi lida a Proposta de Emenda Constitucional nº 47. Perde-se um prazo que é fundamental para acelerar-se esse processo, pelo menos em um sinal mínimo de respeito a essas pessoas, a esses Vereadores que vêm aqui com essa expectativa tão grande de resolver o problema nesta Casa.

            Quero fazer um apelo a V. Exª, com sua sensibilidade e sem - espero - contrariar o Regimento, para que possa pelo menos abrir a discussão. Das vezes passadas, ninguém discutiu, então não acho que haverá nenhum prejuízo, mesmo com o plenário praticamente vazio, se abrirmos a discussão e a encerrarmos, para que se conte, pelo menos, mais uma sessão de discussão vencida nessa questão tão polêmica, que tem trazido tanta angústia a tantas pessoas.

            É esse o apelo, eu diria, que faço a V. Exª, dramático. Atenda porque V. Exª estará sendo justa com aqueles que ficaram aqui até às 23h33, esperando que pelo menos se vencesse mais uma sessão de discussão com relação a esta PEC 47.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2009 - Página 20152