Fala da Presidência durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra o encerramento do depoimento do ex-Diretor Geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, e do ex-Diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi. Informação sobre a irregularidade do pagamento de auxílio-moradia aos Senadores que exercem a função de Ministro de Estado, sem amparo da lei.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Registra o encerramento do depoimento do ex-Diretor Geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, e do ex-Diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi. Informação sobre a irregularidade do pagamento de auxílio-moradia aos Senadores que exercem a função de Ministro de Estado, sem amparo da lei.
Publicação
Publicação no DSF de 03/06/2009 - Página 21229
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, ENCERRAMENTO, DEPOIMENTO, EX-DIRETOR, SENADO, ACUSADO, IRREGULARIDADE, ADMINISTRAÇÃO, REITERAÇÃO, EMPENHO, MESA DIRETORA, GARANTIA, MORAL, ETICA, TRABALHO, CONGRESSO NACIONAL.
  • COMENTARIO, NECESSIDADE, SENADOR, EXERCICIO, FUNÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, DEVOLUÇÃO, AUXILIO-MORADIA, ALEGAÇÕES, IRREGULARIDADE, PAGAMENTO.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Essas foram as palavras do Senador Mozarildo Cavalcanti, mostrando suas preocupações com a capacidade investigativa e fiscalizadora do Senado da República diante das ONGs e da Petrobras.

            Eu queria comunicar ao Senado da República que, há pouco, encerrou-se aquilo que o Líder do PSDB tinha exigido. O Vice-Presidente da Mesa Diretora, o Senador Marconi Perillo, fez a acareação e provocou o depoimento do Dr. Agaciel, ex-Diretor-Geral da Casa, e do Dr. Zoghbi, ex-Diretor de Recursos Humanos, que terminou há pouco. Portanto, a Mesa Diretora está trabalhando por uma austeridade da República.

            A 3ª Secretaria informa também que foi detectado recebimento de auxílio-moradia dos Ministros e que não são amparados pela lei. Eles terão que devolver. Informa, ainda, que houve danificação em imóveis. A pessoa acusada dos danos já entregou documento ao 3º Secretário, comprometendo-se a devolver o imóvel como recebido.

            Convidamos, para usar da palavra, como Líder, o Senador Francisco Dornelles. Francisco Dornelles é mineiro, mas representa o Rio de Janeiro, é Senador da República e Presidente do Partido Progressista, um dos partidos que mais crescem no País em número de filiações.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/06/2009 - Página 21229