Fala da Presidência durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à senadora Kátia Abreu. Associação à manifestação de pesar às famílias das vítimas do acidente do voo 447 da Air France.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Solidariedade à senadora Kátia Abreu. Associação à manifestação de pesar às famílias das vítimas do acidente do voo 447 da Air France.
Publicação
Publicação no DSF de 03/06/2009 - Página 21243
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, POSIÇÃO, KATIA ABREU, SENADOR, DEFESA, NECESSIDADE, ESTUDO, ESPECIALISTA, PESQUISADOR, PROBLEMA, DESMATAMENTO, DEBATE, PRODUÇÃO, ALIMENTOS, RESPEITO, MEIO AMBIENTE.
  • MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, PESAMES, FAMILIA, VITIMA, ACIDENTE AERONAUTICO, VOO, DESTINO, PAIS ESTRANGEIRO, FRANÇA.

            O SR. PRESIDENTE (Marconi Perillo. PSDB - GO) - Senador Eduardo Suplicy, ontem, tive a oportunidade de participar de um seminário sobre o etanol, em São Paulo, e, na mesa em que eu me encontrava, debatendo a questão de energias limpas, de biocombustíveis, estava também a Senadora Kátia Abreu, além de três colegas da Câmara Federal. A Senadora Kátia Abreu foi claríssima ao defender suas posições, sobretudo ao reivindicar que esse tema do desmatamento e essas questões que envolvem alimentos versus meio ambiente sejam estudados por especialistas, por pesquisadores. S. Exª deixou muito claro que não quer tomar iniciativa alguma que não seja embasada em pesquisas profundas, que não seja absolutamente comprovada do ponto de vista científico. E nos chamou a atenção durante toda a sua fala para essa preocupação não só em relação à questão da legalidade, do cumprimento das leis, mas principalmente, em relação a laudos e a estudos científicos que possam ancorar e amparar suas posições.

            Em segundo lugar, no exercício da Presidência do Senado Federal, compartilhando com todos os que apresentaram os requerimentos de solidariedade, em nome de todos os 81 Senadores desta Casa, quero também manifestar nosso profundo voto de solidariedade e de pesar a todas as famílias, de todas as nacionalidades, envolvidas nesse lamentável acidente do Air France AF-447. Nós todos, no Brasil, estamos, por certo, enlutados. Creio que esse é um acidente sem precedentes na história da aviação civil do mundo.

            Como cidadão, como Presidente em exercício do Senado, associo-me a todos os que estão, neste momento, sofrendo também com as famílias das vítimas.

            Vou solicitar ao Senador Mão Santa, 1º Secretário ad hoc, que faça a leitura imediata dos requerimentos. Logo após, passarei a palavra ao Senador Alvaro Dias, que nos pede a palavra pela ordem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/06/2009 - Página 21243