Pronunciamento de Flávio Arns em 02/06/2009
Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Saudação pela presença em plenário do Conselho Nacional de Juventude, na expectativa de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 42 de 2008, que garante a extensão das políticas públicas em benefício dos jovens e adolescentes.
- Autor
- Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
- Nome completo: Flávio José Arns
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA SOCIAL.:
- Saudação pela presença em plenário do Conselho Nacional de Juventude, na expectativa de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 42 de 2008, que garante a extensão das políticas públicas em benefício dos jovens e adolescentes.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/06/2009 - Página 21282
- Assunto
- Outros > POLITICA SOCIAL.
- Indexação
-
- SAUDAÇÃO, PRESENÇA, PLENARIO, MEMBROS, CONSELHO NACIONAL, JUVENTUDE, DEFESA, APROVAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, GARANTIA, DEFINIÇÃO, POLITICA, SETOR PUBLICO, ATENDIMENTO, NECESSIDADE, ADOLESCENCIA.
O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente e demais Colegas que ainda estão aqui, eu queria destacar que, hoje, à tarde, recebemos muitos membros do Conselho Nacional de Juventude, que estão no Congresso Nacional - ainda estão presentes nas galerias - por que estão interessados, como todos nós, na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 42, de 2008, que aborda o Capítulo VII, Título VIII, da Constituição, acrescentando à expressão que já está na Constituição “da criança, do idoso” a expressão “adolescente e jovem”.
Então, que, em todas as políticas públicas, seja incluída a expressão “adolescente e jovem”, junto com as outras expressões que já estão consagradas na Constituição, inclusive, em relação a direitos fundamentais, de educação, de saúde, de trabalho, acrescentando isso, inclusive, na área da pessoa com deficiência, seja criança, adolescente ou jovem. Nessa Proposta de Emenda à Constituição, deve se acrescentar que haverá regulamentação para que isso venha a atender às necessidades dos jovens e dos adolescentes, que devem receber todo o apoio da legislação e das políticas públicas.
Então, neste sentido, quero enaltecer a presença do Conselho Nacional de Juventude no plenário do Senado e o apelo desse Conselho para que nos dediquemos à aprovação dessa emenda constitucional que atende aos anseios, às aspirações, de milhões de pessoas em nosso País.
Obrigado, Sr. Presidente.