Discurso durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminha voto de aplauso à Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis que está iniciando uma campanha contra a redução da maioridade penal.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO PENAL.:
  • Encaminha voto de aplauso à Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis que está iniciando uma campanha contra a redução da maioridade penal.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/2009 - Página 22866
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO PENAL.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, ENTIDADE, JUVENTUDE, IGREJA CATOLICA, MUNICIPIO, FLORIANOPOLIS (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), INICIO, CAMPANHA, COMBATE, REDUÇÃO, LIMITE DE IDADE, IMPUTABILIDADE PENAL.

            A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Agradeço, Sr. Presidente.

            Apenas para comunicar ao Plenário que estou encaminhando à Mesa um voto de aplauso à Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Florianópolis.

            A Pastoral da Juventude está iniciando, no dia de hoje, uma campanha muito forte que faz eco inclusive à campanha que a própria Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem desenvolvendo contra a redução da maioridade penal. Esse projeto está tramitando aqui no Senado - nós temos uma proposta de emenda à Constituição que vem sendo debatida, já esteve no Plenário, sofreu emendas, voltou para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - e, em todo o Brasil, a sociedade civil vem se organizando contrariamente à redução da maioridade penal.

            Então, eu queria aqui fazer o voto de aplauso, que, em seguida, estarei encaminhando à Mesa, porque a Pastoral da Juventude, inclusive, está com uma nota muito bem escrita com os argumentos contrários à redução da maioridade penal. Solicito que a nota seja considerada na íntegra; vou anexá-la ao voto de aplauso. Que nós possamos levar em consideração aquilo sobre o que a própria juventude está nos alertando: os riscos, e não a solução para a questão da violência, que seria a redução da maioridade penal.

            Então, era esse, Sr. Presidente, o registro que eu queria deixar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/2009 - Página 22866