Discurso durante a 93ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Concorda que não se deve correr riscos com a votação da PEC dos Vereadores.

Autor
Valter Pereira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Valter Pereira de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. LEGISLATIVO.:
  • Concorda que não se deve correr riscos com a votação da PEC dos Vereadores.
Publicação
Publicação no DSF de 11/06/2009 - Página 32356
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. LEGISLATIVO.
Indexação
  • ELOGIO, DECISÃO, PRESIDENCIA, SENADO, RECONHECIMENTO, POSSIBILIDADE, VOTAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, REDUÇÃO, GASTOS PUBLICOS, CAMARA MUNICIPAL, NECESSIDADE, GARANTIA, QUORUM, APROVAÇÃO, MATERIA.

            O SR. VALTER PEREIRA (PMDB - MS) - O Senador Demóstenes é Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e a questão de ordem que vou suscitar, de repente, pode até ter na palavra dele a oportunidade de resolvê-la.

            É o seguinte Sr. Presidente: o Senador Antonio Carlos Valadares colheu assinaturas para quebrar o interstício da PEC nº 47. Ora, no momento em que ele colheu as assinaturas de todos os Líderes e o entregou à Mesa, na verdade, ele entregou um documento em que todas as Lideranças desta Casa já manifestaram preferência para votação dessa matéria.

            De sorte, Sr. Presidente, que é uma incoerência prejudicar essa PEC em função de uma obstrução, já que ela tem a preferência geral da Casa.

            Esta é a questão de ordem que eu suscito a V. Exª; depois, inclusive o Senador Demóstenes Torres, que está na tribuna, poderia manifestar a sua posição sobre esse enfoque que eu quero dar nessa questão da obstrução. A obstrução tem que ferir aquelas matérias que realmente têm o objetivo de ser travadas aqui, por força da decisão política desta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/06/2009 - Página 32356