Discurso durante a 103ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Kfouri vence ação contra ex-ministro do Esporte", publicada no site Comunique-se o Portal da Comunicação, edição de 20 de maio último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA.:
  • Registro da matéria intitulada "Kfouri vence ação contra ex-ministro do Esporte", publicada no site Comunique-se o Portal da Comunicação, edição de 20 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 24/06/2009 - Página 26265
Assunto
Outros > IMPRENSA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, NOTICIARIO, INTERNET, REGISTRO, OBRIGATORIEDADE, EX MINISTRO, MINISTERIO DO ESPORTE, PAGAMENTO, INDENIZAÇÃO, JORNALISTA, EMISSORA, TELEVISÃO, INJUSTIÇA, ACUSAÇÃO, REPORTER, BENEFICIAMENTO, NATUREZA FINANCEIRA, PRESENÇA, EDSON ARANTES DO NASCIMENTO, ATLETA PROFISSIONAL, FUTEBOL, GOVERNO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


           O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores,venho à tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Kfouri vence ação contra ex-Ministro do Esporte”, publicada pelo site Comunique-se o Portal da Comunicação em sua edição de 20 de maio 2009.

           A reportagem destaca que a entrevista concedida pelo ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz ao programa Fala Brasília, da Record, há quatro anos, acusando Juca Kfouri de se beneficiar financeiramente da presença de Pelé no ministério do Esporte, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, foi uma “acusação grave”, segundo o juiz Roque Fabrício Antônio de Oliveira Viel, da Primeira Vara Cível de Brasília. Agnelo Queiroz terá que pagar ao jornalista indenização de R$ 25 mil. Kfouri até pensou em doar o dinheiro ao PCdoB, ao qual Queiroz fazia parte, para que “o partido formasse quadros melhores”, como escreveu em seu blog. “Mas não só Queiroz saiu do PCdoB como, ainda por cima, os que o sucederam no ministério são do mesmo tipo, razão pela qual há que se concluir que o PCdoB também não tem mais jeito. O dinheiro, portanto, será destinado ao escritório de advocacia que tem me amparado, pro bono, em questões semelhantes”, completa.

           Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Kfouri vence ação contra ex-ministro do Esporte” site Comunique-se


Modelo1 6/1/247:21



Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/06/2009 - Página 26265