Discurso durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo à Reitora Suely Vilela e também aos professores, estudantes e funcionários da USP, Unicamp e Unesp para que cheguem a um entendimento quanto a greve de maneira pacífica.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO TRABALHISTA. MOVIMENTO ESTUDANTIL.:
  • Apelo à Reitora Suely Vilela e também aos professores, estudantes e funcionários da USP, Unicamp e Unesp para que cheguem a um entendimento quanto a greve de maneira pacífica.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/2009 - Página 22928
Assunto
Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA. MOVIMENTO ESTUDANTIL.
Indexação
  • REGISTRO, CONFLITO, POLICIA MILITAR, ESTUDANTE, SERVIDOR, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), SOLICITAÇÃO, REITOR, BUSCA, ACORDO, AUSENCIA, UTILIZAÇÃO, ARMA, ENCERRAMENTO, GREVE, ENTIDADES SINDICAIS, PROFESSOR, FUNCIONARIOS, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP), UNIVERSIDADE FEDERAL, UNIVERSIDADE ESTADUAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

       O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Atenderei ao apelo de V. Exª, Senador Mão Santa, para estar aqui amanhã, às 11 horas, presente à sessão em que vamos votar a PEC dos Vereadores.

       O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Às 10 horas, inicia-se a sessão. Às 11 horas, vamos submeter a votação. Tem que estar todo mundo aqui.

       O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Sr. Presidente, nesta tarde ocorreu um conflito entre a Polícia Militar de São Paulo e inúmeros estudantes e servidores na Universidade de São Paulo.

       Quero aqui fazer um apelo à Reitora Suely Vilela e também a todos os estudantes e professores da Universidade de São Paulo para que cheguem, o quanto antes, a um entendimento que evite cenas como as que hoje estão ocorrendo na Universidade de São Paulo, quando a Polícia Militar utilizou balas de borracha, bombas de efeito moral, gás de pimenta contra os manifestantes.

       Muitos desses estudantes e servidores estão em greve há aproximadamente um mês, e eu gostaria muito de reforçar o apelo que já fiz tanto à Reitora quanto ao Fórum das Seis, que reúne as entidades sindicais de professores e de funcionários das três universidades paulistas, USP, Unicamp e Unesp, para que cheguem a um entendimento civilizado e sem a utilização de ações que não sejam pacíficas.

       Obrigado, Senador João Pedro, por ter podido fazer essa comunicação

       Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/2009 - Página 22928