Fala da Presidência durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra a presença no Senado do Deputado Federal Júlio César e anuncia sessão deliberativa no dia 10 de junho de 2009, às 10 hs, com a mesma pauta.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Registra a presença no Senado do Deputado Federal Júlio César e anuncia sessão deliberativa no dia 10 de junho de 2009, às 10 hs, com a mesma pauta.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/2009 - Página 22931
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, SENADO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DO PIAUI (PI), ELOGIO, VIDA PUBLICA.
  • ANUNCIO, HORARIO, SESSÃO, DELIBERAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, REDUÇÃO, GASTOS PUBLICOS, CAMARA MUNICIPAL, SOLICITAÇÃO, PRESENÇA, SENADO, NECESSIDADE, QUORUM.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Após pronunciamento contundente de Antonio Carlos Júnior, herdeiro de Antonio Carlos Magalhães, bravo legislador que por aqui passou, temos o prazer de receber aqui também esse Deputado Federal extraordinário do Piauí, um dos maiores nomes: Júlio César.

            Atentai bem, Flávio Arns! Deus deu doze Césares a Roma e só um ao Piauí, mas este é mais inteligente do que os doze romanos. Ele foi Prefeito de Guadalupe, foi interventor no tempo em que não havia eleição e, depois, Prefeito eleito pelo povo, querido, realizador.

            Nenhum Presidente da Associação de Prefeitos do Piauí teve o seu dinamismo, a sua competência. Ele transformou aquela associação na grandeza que ela hoje é.

            Ele foi Deputado Federal algumas vezes, foi Secretário de Agricultura, o melhor Secretário de Agricultura que o Piauí já teve, e hoje é o coordenador da Bancada do Piauí. Júlio César lidera os dez Deputados Federais e os três Senadores. Ele nos visita aqui. Tem perspectivas invejáveis na política do Piauí e do Brasil. Ele, no Parlamento, iguala-se à grandeza de Petrônio Portella no passado.

            Antes de convidarmos para fazer uso da palavra o Senador Flávio Arns, como orador inscrito, eu pediria permissão para fazer o encaminhamento do expediente burocrático.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - A Presidência convoca sessão deliberativa extraordinária a realizar-se amanhã, dia 10 de junho, quarta-feira, às 10 horas, com a mesma pauta, ficando cancelada a sessão deliberativa ordinária das 14 horas.

            Não havendo objeção do Plenário, será mantida a lista de inscrição da sessão deliberativa ordinária. (Pausa.)

            Assim será feito.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Convoco para um esforço extraordinário, porque amanhã deveremos votar essa lei boa e justa dos Vereadores; um caso mal resolvido. E há a necessidade de dois terços, 49 votos, para nós darmos ao País uma legislação correta aos Vereadores, e que transformamos as Câmaras Municipais em verdadeiras igrejas da democracia. Eu entendo que o vereador é um Senador municipal.

            Com a palavra o Senador Flávio Arns, que representa o grandioso Estado do Paraná e o PT.

            Viu, Julio César, esse é do PT do bem, do PT bom. Ele é, vamos dizer, o trigo, né? O Flávio Arns é do PT do bem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/2009 - Página 22931