Discurso durante a 101ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de aplauso ao artista plástico brasileiro radicado na França, Nikko Kali, pelo recebimento da insigne medalha de ouro de 2009, pela Sociedade Acadêmica de Artes, Ciências e Letras da França.

Autor
Gilberto Goellner (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Gilberto Flávio Goellner
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. POLITICA CULTURAL.:
  • Voto de aplauso ao artista plástico brasileiro radicado na França, Nikko Kali, pelo recebimento da insigne medalha de ouro de 2009, pela Sociedade Acadêmica de Artes, Ciências e Letras da França.
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2009 - Página 24281
Assunto
Outros > HOMENAGEM. POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, SENADO, ARTISTA, ARTES PLASTICAS, SAUDAÇÃO, RECEBIMENTO, PREMIO, INSTITUIÇÃO ARTISTICA, PAIS ESTRANGEIRO, FRANÇA, RECONHECIMENTO, TRABALHO, OPORTUNIDADE, ANO NACIONAL, AMIZADE, PAIS, BRASIL.

            O SR. GILBERTO GOELLNER (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, no dia de ontem, nós requeremos um voto de aplauso - e já foi lido por esta Mesa - ao artista plástico brasileiro radicado na França, Nikko Kali, que se encontra entre nós aqui na galeria, por ter recebido da Sociedade Acadêmica de Artes, Ciências e Letras da França a insigne medalha de ouro no ano de 2009.

            O artista plástico surrealista Nikko Kali foi agraciado por aquela Academia com essa medalha de ouro e é reconhecido como um dos melhores artistas da arte contemporânea. O artista brasileiro integra a lista dos 100 mestres da pintura mundial.

            Seus pais residem em Cuiabá, Estado de Mato Grosso, ele é natural do Estado de São Paulo e se encontra entre nós. E, dentro das comemorações do ano da França no Brasil, nós também vamos incluir esse grande artista brasileiro que leva o nome do Brasil a todo o mundo, principalmente no nosso país coirmão, a França. Pelo seu talento, mostra-se merecedor pelo reconhecimento de aplauso pelo Senado Federal.

            O nosso muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2009 - Página 24281