Pronunciamento de Efraim Morais em 17/06/2009
Questão de Ordem durante a 98ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Apoia as medidas propostas pelo Senador Arthur Virgílio, para a divulgação dos rendimentos dos funcionários públicos.
- Autor
- Efraim Morais (DEM - Democratas/PB)
- Nome completo: Efraim de Araújo Morais
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
SENADO.:
- Apoia as medidas propostas pelo Senador Arthur Virgílio, para a divulgação dos rendimentos dos funcionários públicos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/06/2009 - Página 24007
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. SENADO.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, PROPOSTA, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, DIVULGAÇÃO, SALARIO, SERVIDOR, MEMBROS, PODERES CONSTITUCIONAIS.
- SUGESTÃO, ABERTURA, ORDEM DO DIA, APREENSÃO, DEMORA, VOTAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, REDUÇÃO, GASTOS PUBLICOS, CAMARA MUNICIPAL.
O SR. EFRAIM MORAIS (DEM - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero dizer ao Senador Arthur Virgílio que concordo com todas as medidas que ele propôs. Eu tenho certeza de que S. Exª terá unanimidade nesta Casa em relação a essas sugestões.
Mas eu queria fazer uma sugestão a V. Exª como Presidente desta Casa, fugindo um pouco deste assunto. Já são quase 17 horas, e muitos dos Srs. Senadores vão se dirigir aos seus Estados. Eu sugeriria a V. Exª que abrisse a Ordem do Dia. Não temos mais o que discutir, porque a matéria já foi discutida, que é a PEC nº 47. Então, que se abrisse o painel, que se começasse a votar, e os Líderes e os Srs. Senadores fossem à tribuna para falar sobre diversos assuntos e nós déssemos um tempo suficiente para que os 66 Senadores viessem votar em plenário, porque é só essa matéria que temos que votar hoje.
Então, é a sugestão a V. Exª. Vamos abrir a Ordem do Dia e abrir espaço para os Líderes e para os Srs. Senadores, porque, caso contrário, nós vamos fazer a mesma coisa de ontem: vamos chegar ao fim da nossa sessão e não votamos nada. Eu acho que é bom para o Senado tomarmos essa atitude e começarmos a votar essa matéria.