Questão de Ordem durante a 98ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Tendo em vista que a matéria é consensual e que há o quorum necessário, pede a abertura da Ordem do Dia para a votação da PEC 47.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO. LEGISLATIVO.:
  • Tendo em vista que a matéria é consensual e que há o quorum necessário, pede a abertura da Ordem do Dia para a votação da PEC 47.
Publicação
Publicação no DSF de 18/06/2009 - Página 24011
Assunto
Outros > SENADO. LEGISLATIVO.
Indexação
  • RECONHECIMENTO, IMPORTANCIA, DEBATE, PROPOSTA, SENADOR, COMBATE, CRISE, SENADO, AVALIAÇÃO, QUORUM, POSSIBILIDADE, EXAME, EMENDA CONSTITUCIONAL, ACORDO, APROVAÇÃO, REDUÇÃO, GASTOS PUBLICOS, CAMARA MUNICIPAL, CONCLAMAÇÃO, COMPROMISSO, INICIO, ORDEM DO DIA.

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (DEM - RN) - Sr. Presidente, exatamente nesse rumo. É muito importante discutir o que aqui foi falado pelo Senador Arthur Virgílio, Senador Tasso Jereissati, Senador Wellington Salgado, todos que falaram. São matérias importantes, são assuntos da maior importância e de relevância e que podem ser discutidos no encaminhamento da votação. É hábito, isso pode fazer.

            Agora, nós temos uma matéria consensual, produto de um acordo de líderes, com acolhimento de emendas que produziram um acordo e que só será votado quando o quorum estiver abundante, como está agora. Do contrário, nós vamos frustrar a expectativa daqueles que produziram o entendimento, com recusa inclusive, de que nós não temos o direito de assim proceder, de prometer, de tomar compromisso público e na hora falhar.

            Eu pediria a V. Exª que, tendo em vista que a matéria é consensual - a matéria é consenso de todos os partidos, de todos os líderes, e o nosso problema é quorum; é ter 49, 50, 51, 60 votos no painel, para que se possa atingir o quorum e votar essa PEC, uma proposta de emenda à Constituição, que V. Exª abrisse o painel e iniciasse a discussão com o início da Ordem do Dia.

            É a sugestão que faço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/06/2009 - Página 24011