Fala da Presidência durante a 101ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação pelo pronunciamento do Senador Pedro Simon, em homenagem ao trabalho do Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza. Registro da presença do ex-Senador Áureo Mello, no plenário da Casa.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Saudação pelo pronunciamento do Senador Pedro Simon, em homenagem ao trabalho do Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza. Registro da presença do ex-Senador Áureo Mello, no plenário da Casa.
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2009 - Página 24331
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, PRONUNCIAMENTO, PEDRO SIMON, SENADOR, HOMENAGEM, ATUAÇÃO, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA.
  • REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, AUREO MELLO, EX SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM).

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Poucas vezes, Senador Simon, nesta Casa, fez-se uma homenagem tão precisa e tão justa quanto a que V. Exª faz ao Procurador Antonio Fernando, justamente ressaltando as qualidades de um homem humilde, de um homem que buscou sempre a discrição, de um homem culto, de um homem honesto, de um homem sério, de um homem honrado, de um homem que nunca buscou a fama nem a utilização do seu cargo para praticar qualquer forma de promoção pessoal. O Dr. Antonio Fernando representou, nesses anos, a segurança. A sociedade esteve bem representada por um homem de grandes virtudes e de excelentes qualidades.

            Senador Simon, V. Exª expressa não só o seu sentimento, mas o do Senado e o do povo brasileiro. Pessoalmente, sinto-me muito honrado em poder participar dessa homenagem.

            Quero registrar a presença no plenário da Casa do ex-Senador Áureo Mello, que alia sua função de grande político à de grande poeta do Amazonas


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2009 - Página 24331