Discurso durante a 103ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de apoio à solicitação do Senador Arthur Virgílio, de abertura de processo administrativo disciplinar contra os ex diretores do senado, Sr. Agaciel Maia e Sr. João Carlos Zoghbi.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Manifestação de apoio à solicitação do Senador Arthur Virgílio, de abertura de processo administrativo disciplinar contra os ex diretores do senado, Sr. Agaciel Maia e Sr. João Carlos Zoghbi.
Publicação
Publicação no DSF de 24/06/2009 - Página 26263
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, APOIO, JUSTIFICAÇÃO, SOLICITAÇÃO, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ABERTURA, PROCESSO DISCIPLINAR, APURAÇÃO, DENUNCIA, IRREGULARIDADE, ADMINISTRAÇÃO, EX-DIRETOR, DIRETORIA GERAL, RECURSOS HUMANOS.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria apenas dizer que sou testemunha, porque presenciei a reunião da Mesa Diretora com os Líderes, quando, na tarde de hoje, diversos se manifestaram, dizendo que seria até melhor se houvesse esse processo de apuração com o afastamento dos servidores que estão sendo objeto de apuração, para que justamente atendessem a esses objetivos.

            Então, o Presidente José Sarney e outros da Mesa avaliaram que isso demandaria uma consulta à Assessoria da Mesa, à Consultoria Legislativa, para saber o melhor procedimento.

            O que noto é que o Senador Arthur Virgílio fez a consulta, que naquele momento não estava pronta, sobre qual o procedimento que poderia ser adotado.

            Avalio que, até para se assegurar o direito pleno de defesa dos diretores que foram hoje afastados e são objeto dessa sindicância, para que eles tenham a tranquilidade completa de poder realizar a defesa no interesse maior de todo Senado, a proposição que o Senador Arthur Virgílio coloca me parece adequada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/06/2009 - Página 26263