Discurso durante a 118ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da entrevista do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso ao colunista Guilherme Barros, do jornal Folha de S.Paulo, disponível na internet no dia primeiro de julho corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Registro da entrevista do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso ao colunista Guilherme Barros, do jornal Folha de S.Paulo, disponível na internet no dia primeiro de julho corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 11/07/2009 - Página 31984
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ENTREVISTA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANALISE, ANIVERSARIO, PLANO, REAL, ANTERIORIDADE, OPOSIÇÃO, CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), APREENSÃO, CRISE, ECONOMIA INTERNACIONAL, ATUALIDADE, COBRANÇA, RESPONSABILIDADE, GOVERNO FEDERAL, ESPECIFICAÇÃO, CONTROLE, GASTOS PUBLICOS.

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro da entrevista do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso ao colunista Guilherme Barros, da Folha de S.Paulo, e disponível na Internet no dia 1º de julho de 2009.

            Na entrevista, Fernando Henrique analisa os quinze anos do Plano Real e algumas dificuldades em sua implantação. Ele lembra que, na época, o PT e a CUT saíram às ruas com o slogan “Real é pesadelo, não é sonho”, mas logo tiveram que recolher, pois as pessoas passaram a sentir o aumento do poder aquisitivo.

            Preocupado com a crise financeira internacional, Fernando Henrique cobra responsabilidade nas ações do Governo federal e do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diz ainda que quem vai pagar o preço dessas ações será o futuro governo e finaliza analisando que o Presidente Lula “não está acreditando muito na continuidade do seu governo depois das eleições, senão ele não seria tão liberal na política de gastos”.

            Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, requeiro que o artigo citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

Entrevista Fernando Henrique Cardoso: “Governo está concedendo muitos subsídios”, Folha de S.Paulo.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/07/2009 - Página 31984