Discurso durante a 114ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Requer voto de aplausos ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido escolhido para receber o Prêmio pela Paz Felix Howphouet-Boigny, oferecido pela Unesco.

Autor
Serys Slhessarenko (PT - Partido dos Trabalhadores/MT)
Nome completo: Serys Marly Slhessarenko
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Requer voto de aplausos ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido escolhido para receber o Prêmio pela Paz Felix Howphouet-Boigny, oferecido pela Unesco.
Publicação
Publicação no DSF de 08/07/2009 - Página 30669
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ESCOLHA, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO A CIENCIA E A CULTURA (UNESCO), RECEBIMENTO, PREMIO, CONTRIBUIÇÃO, PAZ, ESPECIFICAÇÃO, ATUAÇÃO, DIALOGO, DEMOCRACIA, JUSTIÇA SOCIAL, ERRADICAÇÃO, POBREZA, PROTEÇÃO, DIREITOS, MINORIA.

            A SRª SERYS SLHESSARENKO (Bloco/PT - MT. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Falo pela ordem, Sr. Presidente. Vou ser bastante breve.

            Eu gostaria de apresentar de imediato o seguinte requerimento, que se encontra na mesa.

Nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal, eu requeiro um voto de aplauso ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido escolhido para receber o Prêmio pela Paz Felix Houphouët-Boigny, oferecido pela Unesco. Esse prêmio foi criado em 1989 e é destinado a pessoas ou organizações que tenham contribuído significativamente para a preservação e a manutenção da paz, em consonância com a Carta da ONU e a Constituição da Unesco.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido segundo Mário Soares, ex-Presidente de Portugal, “por suas ações em busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, assim como sua valiosa contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos da minoria.”

Sala das sessões, 07 de julho.

         A primeira subscritora é a Senadora Ideli Salvatti.

            Obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/07/2009 - Página 30669