Questão de Ordem durante a 114ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Em virtude da declaração do Senador Renan Calheiros questiona se, após a leitura do requerimento, recolhidas as assinaturas regimentais, existe a possibilidade de um grupo de maioria ou minoria não implantar a CPI.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).:
  • Em virtude da declaração do Senador Renan Calheiros questiona se, após a leitura do requerimento, recolhidas as assinaturas regimentais, existe a possibilidade de um grupo de maioria ou minoria não implantar a CPI.
Publicação
Publicação no DSF de 08/07/2009 - Página 30670
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).
Indexação
  • COMENTARIO, DECLARAÇÃO, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), ANUNCIO, REUNIÃO, BANCADA, DECISÃO, IMPLANTAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).
  • QUESTIONAMENTO, SITUAÇÃO, AUSENCIA, COMPARECIMENTO, MAIORIA, MEMBROS, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EFEITO, IMPEDIMENTO, INSTALAÇÃO, POSTERIORIDADE, CUMPRIMENTO, EXIGENCIA, REGIMENTO INTERNO.

O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE) - É para um esclarecimento. Ouvi do Senador Renan Calheiros que vai reunir a Bancada para decidir se vai implantar ou não a CPI da Petrobras. A pergunta que faço é se, após a leitura do requerimento, recolhidas as assinaturas regimentais, existe a possibilidade de um grupo - de maioria ou minoria - não implantar a CPI. Essa é a pergunta, porque ouvi dele aqui e queria um esclarecimento. Senão, a discussão começa toda de novo.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Uma vez indicada a CPI, ela tem de se constituir. Todos os seus membros já estão indicados. O que sei é que o Presidente, o mais velho, tem procurado que a CPI possa reunir-se.

O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE) - Então, não tem sentido a reunião que o Senador Renan Calheiros pretende fazer para se decidir se implanta ou não. Isso está implantado.

(Intervenção fora do microfone.)

O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE) - Não, não: ele falou implantar ou não a CPI. Porque, dessa maneira, se, por exemplo - desculpe, é para esclarecer -, ficar indefinidamente a maioria sem aparecer até o fim do ano, e, portanto, não dando número, não tem CPI, e assim fica?


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/07/2009 - Página 30670