Questão de Ordem durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cobrança aos líderes da base do governo de uma posição quanto ao entendimento com relação à data para instalação da CPI da Petrobrás.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).:
  • Cobrança aos líderes da base do governo de uma posição quanto ao entendimento com relação à data para instalação da CPI da Petrobrás.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2009 - Página 31005
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).
Indexação
  • COBRANÇA, POSIÇÃO, LIDER, BANCADA, GOVERNO, SOLICITAÇÃO, ANUNCIO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), OBJETIVO, CUMPRIMENTO, ACORDO, VOTAÇÃO, PRESIDENTE, RELATOR, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).
  • REGISTRO, DISPOSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, DEMOCRATAS (DEM), PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), VOTAÇÃO, LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS (LDO), POSTERIORIDADE, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Eu acho que é oportuno, Sr. Presidente, pelo seguinte: eu ia exatamente me manifestar, antes do início da Ordem do Dia, com relação ao compromisso que foi tomado aqui pelos Líderes da base do Governo quanto ao entendimento que foi proposto e que V. Exª endossou em gênero, número e grau com relação à data para instalação da CPI da Petrobras.

            A nossa disposição de votar é completa, está reiterada, mas nós queremos que aquilo que foi sinalizado ontem como um acordo seja cumprido e que se anunciem agora os membros do PMDB, do PTB, ou que se reafirmem os nomes para que nós possamos marcar data e hora da eleição do presidente e do relator da CPI da Petrobras.

            O Líder Aloizio Mercadante se comprometeu a, antes da Ordem do Dia de hoje, trazer uma comunicação após a reunião da bancada que ele faria na manhã de hoje. Acho que é fato que aconteceu.

            Então, antes de iniciar a Ordem do Dia, eu gostaria de ouvir a posição do líder do PT, do líder Romero Jucá, do líder Renan Calheiros, dos líderes da base do Governo e de V. Exª com relação à instalação da CPI da Petrobras.

            E outro fato que eu aqui desejo deixar claro à Casa é a disposição do meu partido - pactuada com o PSDB em reunião que fizemos ontem - de votar a LDO após a instalação da CPI da Petrobras. Se a instalarmos na quarta-feira, na quinta-feira votaremos a LDO e pactuaremos, aí sim, de comum acordo a entrada em recesso. Fora isso, não há acordo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2009 - Página 31005