Fala da Presidência durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Resposta a questão de ordem do senador José Agripino, na qual cobra urgência, na posição dos líderes da base do governo quanto à data para a instalação da CPI da Petrobrás.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).:
  • Resposta a questão de ordem do senador José Agripino, na qual cobra urgência, na posição dos líderes da base do governo quanto à data para a instalação da CPI da Petrobrás.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2009 - Página 31005
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, JOSE AGRIPINO, SENADOR, EXPECTATIVA, POSIÇÃO, ALOIZIO MERCADANTE, CONGRESSISTA, POSTERIORIDADE, REUNIÃO, BANCADA, GOVERNO, CONTINUAÇÃO, EMPENHO, ORADOR, APOIO, AGILIZAÇÃO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Quero esclarecer a V. Exª, porque foi um compromisso que assumi, que a primeira coisa que fiz nesta manhã foi ligar para o líder Aloizio Mercadante no sentido de que pudéssemos promover um acordo das lideranças visando à instalação da comissão. E ele me disse que ia reunir a bancada e depois dessa reunião traria uma posição e que antes ele não podia me dar qualquer resposta. Procurei o Líder do Governo, que me reiterou que a sua posição estava de acordo com a instalação da comissão. Procurei o Líder do PMDB, que me disse que estava aguardando a decisão do Dr. Aloizio Mercadante para, então, tomar uma posição.

            Então, por isso eu não pude avançar nas negociações, mas logo que ele dê essa comunicação, eu terei oportunidade de continuar tentando ajudar no sentido da instalação da comissão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2009 - Página 31005