Pronunciamento de José Sarney em 09/07/2009
Fala da Presidência durante a 116ª Sessão Especial, no Senado Federal
Esclarecimentos ao Senador Álvaro Dias sobre questão de ordem suscitada por S.Exa. sobre a CPI da Petrobrás, bem como de assunto atinente à Fundação José Sarney.
- Autor
- José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
- Nome completo: José Sarney
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).:
- Esclarecimentos ao Senador Álvaro Dias sobre questão de ordem suscitada por S.Exa. sobre a CPI da Petrobrás, bem como de assunto atinente à Fundação José Sarney.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/07/2009 - Página 31410
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS).
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, QUESTÃO DE ORDEM, AUTORIA, ALVARO DIAS, SENADOR, DETERMINAÇÃO, REUNIÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), DISPENSA, QUORUM, OBJETIVO, INSTALAÇÃO.
- COMENTARIO, DENUNCIA, IMPRENSA, DESVIO, RECURSOS, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), FUNDAÇÃO, VINCULAÇÃO, ORADOR, AUSENCIA, RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA, ESCLARECIMENTOS, APROVAÇÃO, PROJETO, INCENTIVO, CULTURA, MINISTERIO DA CULTURA (MINC), ENTENDIMENTO, PRESTAÇÃO DE CONTAS.
O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Senador Alvaro Dias, não respondi a V. Exª por um certo descuido, mas, pela manhã telefonei a V. Exª no sentido de comunicar-lhe que, ontem à noite, tive a oportunidade de reexaminar a questão de ordem de V. Exª, e fiquei convencido de que a minha decisão tinha sido correta e de acordo com o Regimento, uma vez que eu não tinha competência para substituir os membros da Comissão. Mas, no sentido de conseguirmos uma solução, convoquei para terça-feira, e a reunião se processará com o quórum que, no momento, existir.
Quanto à observação de V. Exª sobre a Fundação da Memória Republicana, Fundação José Sarney, quero dizer a V. Exª que eu não tenho nenhuma responsabilidade administrativa naquela Fundação. Mas, ao que sei, ela teve um projeto aprovado pela Lei Rouanet, pelo Ministério da Cultura, sujeito a um patrocínio da Petrobras, como evidentemente muitos dos memoriais dos Presidentes da República já receberam. De acordo com a Lei, justamente, essa prestação de contas já foi encaminhada ao Ministério da Cultura, e compete ao Tribunal de Contas, em qualquer irregularidade, a atribuição de julgá-la.
Muito obrigado a V. Exª.