Pronunciamento de Arthur Virgílio em 05/08/2009
Discurso durante a 124ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Informa que apresentou projeto de resolução estabelecendo que Senadores que respondem a processos não possam participar do Conselho de Ética do Senado.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Informa que apresentou projeto de resolução estabelecendo que Senadores que respondem a processos não possam participar do Conselho de Ética do Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/08/2009 - Página 34571
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- JUSTIFICAÇÃO, PROJETO DE RESOLUÇÃO, AUTORIA, ORADOR, PROIBIÇÃO, PARTICIPAÇÃO, CONSELHO, ETICA, SENADOR, REU, PROCESSO, IMPROBIDADE, PECULATO.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, em primeiro lugar, peço a V. Exª que me inscreva para falar após o discurso do Presidente da Casa, Senador José Sarney.
Em segundo lugar, comunico a todos os Senadores e a todas as Senadoras que estou apresentando um projeto de resolução que estabelece que Senadores ou Senadoras que respondam a processos que tenham a ver com improbidade, com peculato, com irregularidades desse porte, não possam participar do Conselho de Ética da Casa enquanto durarem seus processos, enquanto não for declarada a inocência de cada um deles. Esse projeto chegará à Casa, no mais tardar, no dia de amanhã.
Peço a V. Exª que me inscreva para que eu possa, como líder de um partido de oposição, como Líder do PSDB, fazer os comentários ao que vai colocar, certamente, o Presidente, Senador José Sarney.
Obrigado.