Discurso durante a 134ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do empresário e ex-Prefeito do Município de Eirunepé, no Amazonas, Amaury Feitosa Tomaz.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do empresário e ex-Prefeito do Município de Eirunepé, no Amazonas, Amaury Feitosa Tomaz.
Publicação
Publicação no DSF de 19/08/2009 - Página 36818
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, EX PREFEITO, MUNICIPIO, EIRUNEPE (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), IMPORTANCIA, CONTRIBUIÇÃO, POLITICA, ATUAÇÃO, AGENTE, VIAGEM, MANIFESTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, requeiro, com muito pesar, voto de pesar pelo falecimento do empresário e ex-Prefeito do Município de Eirunepé, no Amazonas, meu amigo Amaury Feitoza Tomaz, pai do atual Prefeito de Dissica Tomaz, do mesmo Município.

            O falecimento ocorreu no dia 14 de agosto de 2009, em Manaus.

            Requeiro, nos termos do art. 22, do Regimento Interno, e ouvido o Plenário, que seja consignado nos Anais do Senado, voto de pesar pelo falecimento dessa grande figura do meu Estado.

            Ex-político amazonense e empresário de êxito, completaria 90 anos de idade em setembro. Repito que ele foi Prefeito de Eirunepé, no Amazonas, por duas vezes e foi agente de viagens, em seguida, tendo trabalhado até o final da vida, representando a extinta TAP e, depois, a Trip, empresa que hoje atua muito em meu Estado.

            Pessoa de muito respeito, Amaury era pai do atual prefeito de Eirunepé, Dissica Valério Tomaz, que cumpre seu terceiro mandato no Município e do ex-Vereador por Manaus Plínio Valério.

            Também já foi candidato ao Senado com uma votação muito bonita.

            Amaury Feitoza era avô de Dissica, Beto, Tatiana, todos eles diretores da Rede Calderato de Comunicação, do Amazonas. A todos envio um abraço afetuoso.

            Pai de 10 filhos, foi casado duas vezes, a primeira, com a Srª Alice e, depois, com a Srª Nilma. Um deles, Amaury Feitoza Tomaz Filho, a quem eu cumprimento também com muito pesar, foi Vereador e Secretário Municipal de Comunicação em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

            O voto de pesar que requeiro é merecida homenagem póstuma do Senado Federal a esse grande brasileiro.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 7/17/245:32



Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/08/2009 - Página 36818