Discurso durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Associação da Mesa Diretora ao pronunciamento da Senadora Rosalba Ciarlini, em homenagem ao ex-Deputado Aluízio Alves que, se estivesse vivo, completaria 88 anos.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Associação da Mesa Diretora ao pronunciamento da Senadora Rosalba Ciarlini, em homenagem ao ex-Deputado Aluízio Alves que, se estivesse vivo, completaria 88 anos.
Publicação
Publicação no DSF de 12/08/2009 - Página 35289
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, APOIO, PRONUNCIAMENTO, ROSALBA CIARLINI, SENADOR, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, ALUISIO ALVES, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, FUNDADOR, FUNDAÇÃO ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA (ENAP), PARENTE, GARIBALDI ALVES FILHO, CONGRESSISTA.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - A Presidência se associa à saudade e à recordação desse extraordinário homem público do Brasil, do Nordeste e do Rio Grande do Norte. Nós o fazemos com muita sinceridade, Senadora Rosalba Ciarlini, porque quando governei o Estado do Piauí, na primeira capital do Piauí, Oeiras - era até Prefeito o extraordinário líder Antônio Tapety, da família Juarez Tapety, e o Deputado Mauro Tapety -, outorguei a ele a comenda maior do Estado do Piauí, a Grã-Cruz Renascença, demonstrando a gratidão, o respeito e a admiração do povo do Piauí àquele grande Líder lá do seu Estado do Rio Grande do Norte. E árvore boa dá bons frutos. Ele tem os seus sucessores, seus filhos. E o filho político que se destaca com grande proeminência é o nosso irmão Garibaldi Alves, que presidiu esta Casa com grande sabedoria.

            Feliz da mulher Rosalba Ciarlini, a médica, a política, porque não precisa buscar exemplos na história de outros países, de outros Estados. Exemplo de homem público é hoje quem V. Exª recorda, o ex-Governador, ex-Prefeito, ex-Deputado, ex-Senador Aluízio Alves.

            Agora, vamos chamar um orador inscrito. O primeiro que estava inscrito era Paulo Paim, mas permutou com Geraldo Mesquita Júnior. Ele é advogado, Procurador da Fazenda, é do PMDB, além de ser esse vibrante Senador, que reincorpora neste Senado da República as virtudes do amor ao Direito de Rui Barbosa, que disse: “Caridade para todos, malícia para nenhum e firmeza no dinheiro”. E o Brasil deve - para saber como os Senadores da República desta legislatura engrandecem a democracia do País -, além dos afazeres aqui, a sua dedicação contínua.

            Ele é um dos melhores líderes, que está consolidando o necessário Parlatino da América do Sul.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/08/2009 - Página 35289