Pronunciamento de Epitácio Cafeteira em 12/08/2009
Discurso durante a 130ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registra que o Presidente Sarney está sendo vítima dos que querem "se fazer de Tiradentes com o pescoço de S.Exa.".
- Autor
- Epitácio Cafeteira (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MA)
- Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Registra que o Presidente Sarney está sendo vítima dos que querem "se fazer de Tiradentes com o pescoço de S.Exa.".
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/08/2009 - Página 35608
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- ELOGIO, TASSO JEREISSATI, SENADOR, RECONHECIMENTO, ERRO, USO DA PALAVRA, PERDA, NIVEL.
- APREENSÃO, TENTATIVA, PERSEGUIÇÃO, JOSE SARNEY, PRESIDENTE, IMPUTAÇÃO, TOTAL, RESPONSABILIDADE, CRISE, CONCLAMAÇÃO, SENADOR, RETORNO, TRABALHO, LEGISLATIVO, ESTUDO, PROPOSIÇÃO, INTERESSE NACIONAL.
O SR. EPITÁCIO CAFETEIRA (PTB - MA) - Sr. Presidente, peço a palavra, pela ordem.
Sr. Presidente, pelo que ouvi na Casa, no dia de hoje, estou aplaudindo o Senador Tasso Jereissati. Ele chegou aqui e mostrou que, acima de nós todos, está o País, que não suporta mais esse estado de crise que está assolando o Senado.
O que parece é que o Presidente da República, que tem um partido, tomou posição, mas o partido do Presidente não o acompanhou. Está achando que, como o mandato dele está terminando, eles já não obedecem ao Presidente. E V. Exª está assistindo a coisa.
Eu dizia a um jornalista, hoje, que V. Exª está sendo vítima daqueles que querem ser Tiradentes com o seu pescoço. Na hora em que vi o pronunciamento do Senador Jereissati, eu pensei que havia acabado a guerra e que íamos contribuir para a normalidade, porque o Senado é que está pagando um preço muito alto de uma Casa conciliatória. Então, eu disse e fiz essa inconfidência, dizendo que V. Exª está prestes a pagar com o pescoço, porque há os que querem ser Tiradentes com o pescoço de V. Exª.
Eu continuo na mesma posição. Acho que precisamos acabar com essa agonia e pensar mais no Brasil. Pensar que nós temos sobre os ombros uma carga muito grande de projetos que precisam ser estudados e votados. Eu quero me congratular com V. Exª por ter paciência maior do que a de todos nós.
Muito obrigado.