Pronunciamento de Heráclito Fortes em 11/08/2009
Questão de Ordem durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicitação de providências por parte da Anatel para verificar a situação de congestionamento na telefonia no Estado do Piauí.
- Autor
- Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
- Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
TELECOMUNICAÇÃO.:
- Solicitação de providências por parte da Anatel para verificar a situação de congestionamento na telefonia no Estado do Piauí.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/08/2009 - Página 35292
- Assunto
- Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL), EXAME, SITUAÇÃO, EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, TELEFONIA, ESTADO DO PIAUI (PI), PRECARIEDADE, FUNCIONAMENTO, TELEFONE, PREJUIZO, CONSUMIDOR.
O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Senador Mão Santa.
Para esta minha questão, tenho certeza de que terei o apoio e o respaldo de V. Exª. É para fazer um apelo à Anatel. É preciso que a Anatel examine o que está acontecendo com a telefonia do nosso Piauí, Senador Mão Santa. De repente, virou um caos. Ninguém consegue mais ligações. Os telefones ficam completamente congestionados. Não sei dizer, Senador Expedito, se é falta de investimento, se é descuido. A verdade é que o consumidor não pode pagar por isso. Tivemos, há duas semanas, um fato inusitado: em um concurso do Tribunal Eleitoral, realizado em Teresina - veja a crise -, para 60 vagas, nós tivemos 26 mil pessoas na cidade, entre inscritos e os que transportavam os inscritos. A telefonia parou, engasgou, como se diz na gíria. Semana passada, sem nenhum fato que justificasse, a mesma coisa tem-se repetido. Então é preciso que a Anatel examine o que está acontecendo. Não é preciso que o consumidor pague caro como paga por telefonia e não tenha o serviço como contrapartida. Faço esse apelo aos dirigentes da Anatel, no sentido de que examine o que vem acontecendo com as empresas prestadoras de serviço de telefonia no Estado do Piauí. É um apelo que faço, Senador Mão Santa. E tenho certeza de que receberei também o apoio de V. Exª e do Senador João Vicente Claudino.