Questão de Ordem durante a 130ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita ao Primeiro Secretário que verifique a situação dos copeiros e contínuos que prestam serviço ao Senado através da empresa Adservis e não receberam ainda seus salários.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Solicita ao Primeiro Secretário que verifique a situação dos copeiros e contínuos que prestam serviço ao Senado através da empresa Adservis e não receberam ainda seus salários.
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2009 - Página 32525
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, ATENÇÃO, PRIMEIRO SECRETARIO, SITUAÇÃO, TRABALHADOR, EMPRESA, TERCEIRIZAÇÃO, MÃO DE OBRA, SENADO, AUSENCIA, RECEBIMENTO, SALARIO, VALE-TRANSPORTE, VALE-REFEIÇÃO, NECESSIDADE, MEDIDAS ADMINISTRATIVAS, REGULARIZAÇÃO, PAGAMENTO.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, gostaria de fazer aqui uma consulta, não sei se uma reclamação. V. Exª defende os pobres e os oprimidos e é da Mesa, assim como o Senador Heráclito Fortes. Eu gostaria de fazer um apelo, de repente, ao 1º Secretário. Trago ao conhecimento do 1º Secretário - e acredito que S. Exª até já saiba - um problema administrativo. Apelo, para que S. Exª verifique isso com os Diretores da Casa e para que se tomem providências.

            Fui informado de que a empresa Adservis, uma empresa terceirizada que presta serviço a esta Casa, que administra o serviço terceirizado de copeiros e de contínuos do Senado Federal, até este exato momento, não efetuou o pagamento do salário deste mês dos servidores que prestam serviços nesta Casa, Sr. Presidente. Eles estão sem salário, sem vale-transporte, sem auxílio-alimentação e sem informações sobre a data do pagamento, mas continuam, mesmo no sacrifício, cooperando com nossos trabalhos nesta Casa, continuam prestando seus serviços nesta Casa.

            Tenho certeza de que o Senado - acredito - cumpriu sua parte do contrato, efetuando o pagamento à empresa Adservis. Por isso, apelo, então, ao 1º Secretário que verifique isso com os Diretores da Casa, para que as medidas administrativas sejam adotadas e para que o pagamento seja realizado. Não podemos permitir que uma empresa, mesmo terceirizada, que presta serviços a esta Casa, que recebe o mês trabalhado, não faça o devido repasse aos seus servidores, deixando-os passar por dificuldades. Não podemos permitir, Senador Mão Santa, que isso aconteça nesta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2009 - Página 32525