Fala da Presidência durante a 131ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa as decisões da Mesa na adoção de medidas preventivas contra a disseminação da gripe A (H1N1) no Senado.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Informa as decisões da Mesa na adoção de medidas preventivas contra a disseminação da gripe A (H1N1) no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2009 - Página 36073
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, DECISÃO, MESA DIRETORA, ADOÇÃO, MEDIDA PREVENTIVA, IMPEDIMENTO, INCIDENCIA, PROPAGAÇÃO, DOENÇA TRANSMISSIVEL, SENADO, ESPECIFICAÇÃO, SUSPENSÃO, VISITA, CONCESSÃO, PONTO FACULTATIVO, GESTANTE.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Senador Flávio Arns, o discurso de V. Exª reforça e abona as decisões que a Mesa hoje tomou a esse respeito, motivada por provocação do Serviço Médico da Casa e da Câmara dos Deputados, porque esta Casa e a Câmara dos Deputados, o edifício, é uma área de risco, uma vez que 15 mil pessoas circulam por aqui diariamente.

            Então, foram tomadas as seguintes providências: uma equipe multidisciplinar de pneumologista, assistente social e psicólogo envolvida no atendimento; a compra de gel para assepsia é mais um incremento, porque também há recomendação de lavar as mãos não só com sabão. Informações estão sendo veiculadas também pela Intranet. Amanhã, dia 14, o Diretor da Secretaria de Assistência Médica e Social tem uma reunião com os Diretores da Anvisa para examinar a situação, inclusive, a possibilidade de disponibilizar medicamentos para o Serviço Médico do Senado Federal. Diversas providências também estão sendo tomadas em parceria com a Câmara dos Deputados.

            Hoje, a Comissão da Mesa Diretora fez um... As gestantes são um grupo de risco, então, para aquelas que trabalham no Senado, foi dado ponto facultativo durante esse período em que todos nós estamos evitando que a gripe se propague. Também haverá restrição dos tours feitos na Casa aos sábados e domingos, porque, como V. Exª acentuou, são pessoas que vêm de área de risco e que podem colocar em risco a nossa Casa.

            Muito obrigado a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2009 - Página 36073