Discurso durante a 130ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Presidente deposto de Honduras, Sr. Manuel Zelaya, presente no Senado.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL. POLITICA EXTERNA.:
  • Homenagem ao Presidente deposto de Honduras, Sr. Manuel Zelaya, presente no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 13/08/2009 - Página 35630
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL. POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • QUALIDADE, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB), APRESENTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, LUTA, RETOMADA, MANDATO ELETIVO, PRESIDENTE DE REPUBLICA ESTRANGEIRA, PAIS ESTRANGEIRO, HONDURAS, VITIMA, VIOLENCIA, GOLPE DE ESTADO, RETROCESSÃO, DEMOCRACIA, AMERICA LATINA.

            O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (Bloco/PSB - SE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, com a devida vênia do Senador Garibaldi, que pacientemente aguarda a sua hora de dar continuidade ao seu pronunciamento, em nome do Partido Socialista Brasileiro, como líder deste Partido, ao lado do Senador Casagrande, manifestamos ao Presidente Zelaya a nossa mais irrestrita e inteira solidariedade diante do golpe violento sofrido na democracia da América Latina, quando forças que querem o retrocesso das liberdades constitucionais depõem um governo eleito legitimamente pelo povo.

            Portanto, a minha solidariedade e o nosso abraço ao povo hondurenho, para que possa prosseguir na sua luta em favor da democracia e do aperfeiçoamento das liberdades constituídas naquele país.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/08/2009 - Página 35630