Fala da Presidência durante a 129ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Resposta ao Senador Arthur Virgílio, sobre pedido de explicações a respeito da troca de diretoria na Secretaria de Comunicação Social.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Resposta ao Senador Arthur Virgílio, sobre pedido de explicações a respeito da troca de diretoria na Secretaria de Comunicação Social.
Publicação
Publicação no DSF de 12/08/2009 - Página 35311
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, DESPACHO, REQUERIMENTO, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, SETOR, ADMINISTRAÇÃO, SENADO, ESCLARECIMENTOS, SUBSTITUIÇÃO, DIRETOR, SECRETARIA, COMUNICAÇÃO SOCIAL, MOTIVO, MODERNIZAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, INCLUSÃO, TECNOLOGIA DIGITAL, SOLICITAÇÃO, AGILIZAÇÃO, RESPOSTA.

            O SR. PRESIDENTE (José Sarney. PMDB - AP) - Senador Arthur Virgílio, quanto aos requerimentos de V. Exª, eu, imediatamente, despachei para a área administrativa atender.

            Naturalmente, o volume das informações tem determinado, não sei, o retardamento. Mas, imediatamente, irei, uma vez mais, já que é a segunda vez que V. Exª trata do assunto, pedir pressa para que eles façam um esforço total no sentido de atender aos requerimentos de V. Exª.

            Quanto à substituição na Diretoria de Divulgação do Senado, ela foi substituída por absoluta necessidade de serviço, uma vez que o Sr. Fernando César foi o homem que montou todo o sistema de comunicação desta Casa. Como vamos entrar com a Fundação Getúlio Vargas e com as reformas da TV digital, eu achei que ele era o melhor homem que podia comandar essa reforma neste momento de modificações tecnológicas que vamos enfrentar. Não tem nenhuma relação com o comportamento da ex-Diretora Ana Lúcia, nem também do pessoal que faz os nossos noticiários.

            Tenho o maior apreço também pela Drª Ana Lúcia, uma funcionária exemplar, que não está sendo substituída por qualquer motivo senão esse, porque ela é uma das melhores funcionárias que tem esta Casa.

            Foi neste sentido que conversei com ela e achamos que devíamos adotar essa substituição. Da mesma maneira que conversei com o 1º Secretário, que concordou com a mesma.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/08/2009 - Página 35311