Fala da Presidência durante a 143ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Flávio Arns.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Solidariedade ao Senador Flávio Arns.
Publicação
Publicação no DSF de 28/08/2009 - Página 39668
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, FLAVIO ARNS, SENADOR, OPORTUNIDADE, PEDIDO, DESLIGAMENTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), COMPROMISSO, ETICA, DEFESA, INTERESSE PUBLICO.

            O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Senador Flávio Arns, os aplausos aqui do Plenário do Senado simbolizam os aplausos de todo o Brasil pela vida política de V. Exª.

            Senador Flávio Arns, muitas vezes eu tenho dito, mesmo nas dificuldades, que esse é um dos melhores Senados da história do Brasil, porque me vem à mente a figura de um Senador como V. Exª.

         E V. Exª buscou, no final, os filósofos. Eu iria buscar Diógenes. Ele andava onde nascera a democracia, lá na velha Atenas, com uma lanterna. Toda noite. Aí foram a ele: “Diógenes, o que procuras?” Ele disse: “Um homem de vergonha”. O homem de vergonha que Diógenes procurava está na figura do Senador Flávio Arns. Dom Evaristo Arns, quase santo. Mas também este Senado daria uma mensagem, com todo respeito a Evaristo Arns, à Zilda Arns.

         V. Exª pode fazer e dizer e repetir as palavras daquele que mais divulgou o cristianismo: “Percorri meu caminho, preguei minha fé e combati o bom combate” - o Apóstolo Paulo. Sem dúvida nenhuma, as minhas palavras que cheguem aos céus e a Deus, pelas ondas sonoras das emissoras do Senado. E, oh Deus, abençoe e ilumine Flávio Arns para servir aos menos favorecidos do nosso País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/08/2009 - Página 39668