Discurso durante a 143ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa que 95% das pessoas que acessaram o sítio eletrônico de S.Exa. responderam "sim" ao pedido de renúncia do Senador José Sarney da Presidência do Senado.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. POLITICA PARTIDARIA.:
  • Informa que 95% das pessoas que acessaram o sítio eletrônico de S.Exa. responderam "sim" ao pedido de renúncia do Senador José Sarney da Presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 28/08/2009 - Página 39669
Assunto
Outros > SENADO. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, APOIO, MAIORIA, PESSOAS, ACESSO, ENDEREÇO, INTERNET, ORADOR, PEDIDO, RENUNCIA, JOSE SARNEY, SENADOR, PRESIDENCIA, SENADO.
  • QUESTIONAMENTO, CONDUTA, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), AUSENCIA, CONSULTA, ASSOCIADO, IMPOSIÇÃO, ORIENTAÇÃO, MEMBROS, CONSELHO, ETICA, ARQUIVAMENTO, PROCESSO, REPRESENTAÇÃO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Tudo bem. Obrigado, Sr. Presidente.

            Eu quero informar, inclusive a propósito do que falou o Senador Flávio Arns, tendo em conta a forma como foi dada a orientação pelo Presidente Ricardo Berzoini aos Senadores do PT, que eu coloquei na minha homepage, ou no meu sítio eletrônico, a seguinte pergunta para que as pessoas possam responder e, inclusive, sugiro ao próprio Presidente do PT, Ricardo Berzoini, que faça a mesma consulta no sítio eletrônico do PT: Dê sua opinião. Você concorda com o pedido de renúncia do Senador Sarney da Presidência do Senado, feito pelo Senador Suplicy, diferentemente da orientação do Presidente do PT, Ricardo Berzoini?

            Ali as pessoas podem responder acessando o meu sítio eletrônico, que é do Senado: http://www.senado.gov.br/eduardosuplicy

            Pois bem, até o presente, há duzentas e cinquenta e poucas respostas. Por enquanto, 5% responderam que não; 95% responderam que sim. Inclusive para aqueles que são filiados do Partido dos Trabalhadores, em relação aos não filiados, a proporção é semelhante, Senador Cristovam Buarque.

            Como normalmente a direção do Partido procura refletir o desejo dos filiados, eu gostaria de recomendar ao Presidente Ricardo Berzoini, com toda fraternidade, companheirismo e amizade, porque eu continuarei estendendo a mão mesmo para as pessoas que de mim discordam, ainda que ele tenha preferido não estender a mão a mim na cerimônia a que compareci para o lançamento da candidatura do nosso colega, José Eduardo Dutra, para a Presidência do PT, diferentemente de todos os demais que ali se encontravam. Pois bem, aqui quero sugerir a ele que consulte as bases de nosso partido, de todos os filiados, para saber como é o sentimento nacional dos petistas.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/08/2009 - Página 39669