Discurso durante a 142ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comenta a mudança de posição do Senador Aloizio Mercadante, que agora tece elogio a política do Secretario da Receita Federal do governo Fernando Henrique.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comenta a mudança de posição do Senador Aloizio Mercadante, que agora tece elogio a política do Secretario da Receita Federal do governo Fernando Henrique.
Publicação
Publicação no DSF de 27/08/2009 - Página 38787
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ALOIZIO MERCADANTE, SENADOR, RECONHECIMENTO, CAPACIDADE PROFISSIONAL, EX SERVIDOR, RECEITA FEDERAL, PERIODO, GOVERNO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, CONDUTA, SECRETARIO, INDICAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

            O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pela ordem, apenas para contraditar o nosso querido Líder Aloizio Mercadante, a quem eu quero, mais uma vez, ressaltar a minha admiração pela notável evolução que teve nesses sete anos de Senado.

            Quando nós chegamos aqui - Senador Arthur deve se lembrar -, tudo o que vinha do Governo Fernando Henrique era herança maldita, e tudo o que vinha do Governo Lula estava começando a história do Brasil.

            Agora, nós vemos aqui, realmente admirados e cada vez mais gostando dessa evolução, os elogios e a credibilidade que ele deu ao Secretário da Receita Federal do Fernando Henrique. E ele praticamente criticou e tirou toda a credibilidade da Secretária da Receita Federal nomeada pelo Presidente Lula, depois de retirar o ex-Secretário Rachid. Foi ali colocada uma pessoa considerada pelo Governo, pelo PT, à época, uma pessoa de confiança do PT, uma pessoa realmente ligada ao Partido. Agora, vemos o nosso querido Senador fazendo essa crítica e enaltecendo a credibilidade e o respeito pelas políticas feitas pelo nosso Secretário Everardo Maciel, na época do Ministro Pedro Malan, quando Fernando Henrique Cardoso era Presidente.

            Muito obrigado, Senador Aloizio Mercadante, pelos elogios.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/08/2009 - Página 38787