Discurso durante a 152ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "'Estado' pede que juiz se declare suspeito no caso", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 6 de agosto último e da matéria intitulada "a Ferrovia que nunca termina", publicada na revista Veja, edição de 19 de agosto último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO. POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Registro da matéria intitulada "'Estado' pede que juiz se declare suspeito no caso", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 6 de agosto último e da matéria intitulada "a Ferrovia que nunca termina", publicada na revista Veja, edição de 19 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 10/09/2009 - Página 42855
Assunto
Outros > JUDICIARIO. POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REQUERIMENTO, ADVOGADO, DECLARAÇÃO, SUSPEIÇÃO, DESEMBARGADOR, JULGAMENTO, PROCESSO, ACUSAÇÃO, FILHO, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, LIGAÇÃO, FAMILIA, QUESTIONAMENTO, EXCESSO, INVESTIMENTO, FERROVIA, REGIÃO NORTE, REGIÃO SUL, PREJUIZO, POPULAÇÃO, PAIS, ONUS, PAGAMENTO, DIVERSIDADE, TRIBUTOS.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “‘Estado’ pede que juiz se declare suspeito no caso'”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 06 de agosto de 2009.

            A matéria destaca que o advogado Manuel Alceu Affonso requereu ao desembargador Dácio Vieira, censurou o jornal O Estado de S. Paulo, que imediatamente se declare suspeito para tomar decisões no processo em que é parte Fernando Sarney, filho do Presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). O desembargador tem ligação com a família Sarney.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como segundo assunto, desejo fazer o registro da matéria intitulada, “A Ferrovia que Nunca Termina”, publicado pela revista Veja, em sua edição de 19 de agosto de 2009.

            A reportagem destaca que milhões e milhões em riqueza tiradas do bolso dos brasileiros que trabalham e pagam impostos já foram enterrados nas obras da Norte-Sul, há duas décadas uma incomum vaca leiteira do incomum clã Sarney.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada também seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS  EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“‘Estado’ pede que juiz se declare suspeito no caso'”, O Estado de S. Paulo.

“A Ferrovia que nunca termina”, O Estado de S. Paulo.


Modelo1 5/3/244:59



Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/09/2009 - Página 42855