Fala da Presidência durante a 145ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Debate sobre o projeto do Senador Leomar Quintanilha que dispõe sobre o Sistema "S" do turismo brasileiro.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
TURISMO. SENADO.:
  • Debate sobre o projeto do Senador Leomar Quintanilha que dispõe sobre o Sistema "S" do turismo brasileiro.
Publicação
Publicação no DSF de 01/09/2009 - Página 39929
Assunto
Outros > TURISMO. SENADO.
Indexação
  • COMENTARIO, DIVERGENCIA, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMERCIO (CNC), FEDERAÇÃO, COMERCIO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, LEOMAR QUINTANILHA, SENADOR, AVALIAÇÃO, IMPORTANCIA, MANUTENÇÃO, TURISMO, INTEGRAÇÃO, SISTEMA, SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO (SESC), SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL (SENAC), DEBATE, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS.
  • DIVULGAÇÃO, ENDEREÇO, SENADO, INTERNET, OPORTUNIDADE, CIDADÃO, CONHECIMENTO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.

            O SR. PRESIDENTE (Eduardo Suplicy. Bloco/PT - SP) - Muito obrigado, Senador Leomar Quintanilha, do PMDB do Tocantins.

            Tendo em conta que seu projeto será apreciado amanhã, na Comissão de Assuntos Econômicos, projeto que trata do Sistema S e que propõe, conforme V. Exª explicou, que possa a Confederação Nacional do Turismo ter o seu próprio Sistema S, gostaria de informá-lo que - e V. Exª certamente tem ciência - há, de um lado, argumentos daqueles que são membros da Confederação Nacional do Comércio, da Federação do Comércio, inclusive do Estado de São Paulo, que procuraram Senadores, como eu próprio, para argumentar que seria importante que permanecesse o sistema tal como é hoje.

            Por outro lado, tive a honra também de receber os representantes da Confederação Nacional de Turismo, como V. Exª, que argumentaram da importância da própria área de turismo desenvolver os seus cursos, treinamentos. E, se houver essa possibilidade de separação, pelo que argumentaram os responsáveis, haverá um desenvolvimento com maior atenção para o treinamento daquelas pessoas que trabalham na área de turismo. Portanto, esses argumentos devem ser seriamente considerados, conforme assinalou na sua exposição.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/09/2009 - Página 39929