Discurso durante a 161ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Edital contraria versão do GSI sobre banco de dados", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 27 de agosto último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Edital contraria versão do GSI sobre banco de dados", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 27 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 22/09/2009 - Página 46364
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, DECLARAÇÃO, GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, EXTINÇÃO, IMAGEM VISUAL, VISITA, EDIFICIO SEDE, CONTRADIÇÃO, EDITAL, ANTERIORIDADE, LICITAÇÃO, SISTEMA DE SEGURANÇA, EXIGENCIA, LONGO PRAZO, ARQUIVAMENTO, BANCO DE DADOS, ACESSO, PESSOAS, VEICULOS.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “Edital contraria versão do GSI sobre banco de dados”, publicada pelo jornal O Estado de São Paulo em sua edição de 27 de agosto de 2009.

            A matéria destaca que o edital que estipulou as características do sistema de segurança do Palácio do Planalto contradiz a versão oficial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência de que as imagens das câmeras de segurança do Planalto são apagadas em trinta dias. Segundo o edital, revelado pelo site Contas Abertas, os registros de acesso de pessoas e veículos ao Palácio do Planalto deveriam ser guardados em um banco de dados específico, com capacidade de armazenamento por um período mínimo de seis meses. A partir de então, os dados deveriam ser transferidos definitivamente para uma unidade de backup.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria a que se refere:

“Edital contraria versão do GSI sobre banco de dados”


Modelo1 11/26/2412:16



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/09/2009 - Página 46364