Discurso durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do Engenheiro Mário Penna Bhering.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do Engenheiro Mário Penna Bhering.
Publicação
Publicação no DSF de 17/09/2009 - Página 44568
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ENGENHEIRO, ESPECIALISTA, PRODUÇÃO, ELETRICIDADE, BRASIL, EX PRESIDENTE, COMPANHIA ENERGETICA DE MINAS GERAIS (CEMIG), CENTRAIS ELETRICAS BRASILEIRAS S/A (ELETROBRAS), CONTRIBUIÇÃO, ITAIPU BINACIONAL (ITAIPU).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na verdade, eu quero é lamentar aqui o falecimento, aos 87 anos, do engenheiro Mário Penna Bhering, Mário Bhering, e apresentar o meu voto de pesar.

            Mário Bhering era formado em Engenharia Civil e teve influência decisiva no crescimento da capacidade de geração de eletricidade no País, contribuindo para o salto do setor a partir da década de 60.

            Especialista em máquinas e turbinas hidráulicas, desempenhou papel chave na construção de Itaipu, integrando o Conselho da empresa entre 1988 e 1990. Mário Bhering foi ainda um dos fundadores da Cemig, empresa que presidiu entre 1964 e 1967. Foi também Presidente da Eletrobrás por 13 anos - entre 1967 e 1975 e entre 1985 e 1990. Desde agosto de 2008, ocupava cadeira no Conselho Consultivo da estatal.

            Mário Bhering era ainda presidente da Memória da Eletricidade e, nos últimos tempos, vinha se dedicando à arte da aquarela - trabalho que mostrou em diversas exposições.

            Portanto, Mário Penna Bhering um grande mineiro, nos deixou e deu muito orgulho ao nosso Estado. Deixa viúva a sua senhora Betty June Bhering, três filhas e duas netas.

            É o registro que quero fazer, Sr. Presidente, do falecimento, portanto, do engenheiro Mário Bhering, ex-Presidente da Cemig, ex-Presidente da Eletrobrás, um homem público mineiro de grande relevância.


Modelo1 5/3/2412:15



Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/09/2009 - Página 44568