Discurso durante a 155ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Denuncia a violencia da Polícia Militar de Roraima que agride a população em manifestações públicas quando da visita do Presidente da República.

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Denuncia a violencia da Polícia Militar de Roraima que agride a população em manifestações públicas quando da visita do Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 15/09/2009 - Página 43344
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • REPUDIO, VIOLENCIA, POLICIA MILITAR, ESTADO DE RORAIMA (RR), AGRESSÃO, POVO, IMPEDIMENTO, PARTICIPAÇÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, OPORTUNIDADE, VISITA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, QUESTIONAMENTO, AUTORITARISMO, AUSENCIA, ATUAÇÃO, POLICIA FEDERAL, COMPETENCIA, GARANTIA, SEGURANÇA, CHEFE DE ESTADO.

            O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (PTB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, eu já falei aqui para o Senador Expedito se tranquilizar. É só para registrar uma denúncia que acabo de receber de Roraima de que existem pessoas que estão, inclusive, sendo hospitalizadas. Uma delas foi para o pronto-socorro com a cabeça rachada. Senhoras estão sendo agredidas pela polícia, que não deixa o povo entrar no Parque Anauá, um espaço criado pelo ex-Governador, já falecido, Ottomar Pinto, para manifestações públicas. O Presidente Lula vai lá e manda montar um aparato policial, lamentavelmente usando a polícia do meu Estado. Por que não usou a Polícia Federal, que tem obrigação de garantir a segurança do Presidente da República?

            Então, eu quero aqui registrar e vou trazer detalhes amanhã, porque eu não admito que um Presidente que se diz do povo esteja fazendo isso com o povo da minha terra. Além de fazer todas as maldades, ainda manda dar porrada no povo da minha terra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/09/2009 - Página 43344