Discurso durante a 155ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solidariza-se com o repúdio à violência da Polícia Militar de Roraima, em repressão às manifestações coletivas quando da visita do Presidente da República.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Solidariza-se com o repúdio à violência da Polícia Militar de Roraima, em repressão às manifestações coletivas quando da visita do Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 15/09/2009 - Página 43347
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • REPUDIO, VIOLENCIA, POLICIA MILITAR, REPRESSÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, OPORTUNIDADE, VISITA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ESTADO DE RORAIMA (RR).

            O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - A verdade é que eu pedi a palavra quando V. Exª iniciou a leitura do requerimento, mas é que eu queria me solidarizar com essa manifestação de protesto feita pelo Senador Mozarildo Cavalcanti. Eu tenho certeza de que o Senador Suplicy, humanista que é, vai também se solidarizar, porque é um absurdo a violência que se presta, a truculência de seguranças que se aproveitam de ocasiões como essa. O povo de Roraima vai festejar a chegada do Presidente da República em sua terra e é recebido dessa maneira, com violência.

            Espero que não sejam resquícios de uma campanha passada em que o Presidente foi derrotado em Roraima, Senador Mozarildo. Era o pior que poderia acontecer.

            Dessa forma, quero me solidarizar com esse povo bom e ordeiro e pedir que esses fatos sejam apurados, Senador Suplicy. É inaceitável violência em manifestações dessa natureza!

            Era o que eu queria dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/09/2009 - Página 43347