Pronunciamento de Expedito Júnior em 14/09/2009
Discurso durante a 155ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Denuncia que a segurança do Presidente Lula é truculenta no trato com a população.
- Autor
- Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
- Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SEGURANÇA PUBLICA.:
- Denuncia que a segurança do Presidente Lula é truculenta no trato com a população.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/09/2009 - Página 43347
- Assunto
- Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, DISCURSO, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, IGUALDADE, OCORRENCIA, PROBLEMA, ESTADO DE RORAIMA (RR), ESTADO DE RONDONIA (RO), VIOLENCIA, POLICIA, REPRESSÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, VISITA, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO) - Sr. Presidente, pela ordem.
Eu gostaria só de fazer um apelo a V. Exª e ao meu conterrâneo Senador Suplicy. Na verdade, temos aqui dois Senadores inscritos: Senador Leomar Quintanilha e Senador Expedito. Está certo que V. Exª acabou de ler o requerimento e o Senador Suplicy vai fazer o encaminhamento agora, da tribuna, mas que se faça um encaminhamento rápido e não um encaminhamento longo, até porque, regimentalmente, são dois Senadores inscritos: eu e o Senador Leomar Quintanilha.
Aproveitando, eu não poderia também deixar de ser solidário ao vizinho Senador Mozarildo, que representa o Estado de Roraima. Eu não poderia deixar de ser solidário. Isso também aconteceu no meu Estado, na visita do Presidente Lula. Eu até acredito que o Presidente não sabe disso. Até acredito. Mas que a sua segurança é truculenta, que o pessoal que vai daqui para lá, que se desloca de Brasília para lá - Polícia Federal, Força Nacional, pessoal do Exército -, esse pessoal tem de tomar umas aulas de boas maneiras para saber como tratar o povo brasileiro.