Discurso durante a 155ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Denuncia que a segurança do Presidente Lula é truculenta no trato com a população.

Autor
Expedito Júnior (PR - Partido Liberal/RO)
Nome completo: Expedito Gonçalves Ferreira Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Denuncia que a segurança do Presidente Lula é truculenta no trato com a população.
Publicação
Publicação no DSF de 15/09/2009 - Página 43347
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, DISCURSO, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, IGUALDADE, OCORRENCIA, PROBLEMA, ESTADO DE RORAIMA (RR), ESTADO DE RONDONIA (RO), VIOLENCIA, POLICIA, REPRESSÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, VISITA, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

            O SR. EXPEDITO JÚNIOR (Bloco/PR - RO) - Sr. Presidente, pela ordem.

            Eu gostaria só de fazer um apelo a V. Exª e ao meu conterrâneo Senador Suplicy. Na verdade, temos aqui dois Senadores inscritos: Senador Leomar Quintanilha e Senador Expedito. Está certo que V. Exª acabou de ler o requerimento e o Senador Suplicy vai fazer o encaminhamento agora, da tribuna, mas que se faça um encaminhamento rápido e não um encaminhamento longo, até porque, regimentalmente, são dois Senadores inscritos: eu e o Senador Leomar Quintanilha.

            Aproveitando, eu não poderia também deixar de ser solidário ao vizinho Senador Mozarildo, que representa o Estado de Roraima. Eu não poderia deixar de ser solidário. Isso também aconteceu no meu Estado, na visita do Presidente Lula. Eu até acredito que o Presidente não sabe disso. Até acredito. Mas que a sua segurança é truculenta, que o pessoal que vai daqui para lá, que se desloca de Brasília para lá - Polícia Federal, Força Nacional, pessoal do Exército -, esse pessoal tem de tomar umas aulas de boas maneiras para saber como tratar o povo brasileiro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/09/2009 - Página 43347