Discurso durante a 156ª Sessão Especial, no Senado Federal

Apóia a reivindicação da classe dos administradores de que a categoria seja incluída na nova estrutura remuneratória definida pela PL 5.920, de 2009, que tramita na Camara dos Deputados e beneficia os cargos públicos de economista, engenheiro, arquiteto, estatístico e geólogo.

Autor
Augusto Botelho (PT - Partido dos Trabalhadores/RR)
Nome completo: Augusto Affonso Botelho Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.:
  • Apóia a reivindicação da classe dos administradores de que a categoria seja incluída na nova estrutura remuneratória definida pela PL 5.920, de 2009, que tramita na Camara dos Deputados e beneficia os cargos públicos de economista, engenheiro, arquiteto, estatístico e geólogo.
Publicação
Publicação no DSF de 16/09/2009 - Página 43502
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, REIVINDICAÇÃO, ADMINISTRADOR, INCLUSÃO, CATEGORIA PROFISSIONAL, BENEFICIO, REMUNERAÇÃO, SERVIÇO PUBLICO, PROPOSIÇÃO, TRAMITAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS.

            O SR. AUGUSTO BOTELHO (Bloco/PT - RR) - É que, enquanto V. Exª terminava de falar, chegou a minhas mãos uma reivindicação da classe de administradores. Tramita na Câmara dos Deputados o PL nº 5.920, de 2009, que objetiva instituir uma nova estrutura remuneratória para os cargos específicos, de nível superior, de economista, engenheiro, arquiteto, estatístico e geólogo, deixando de fora os administradores, cujo papel no serviço público é tão importante quanto o daqueles beneficiados com a nova estrutura remuneratória.

            Gostaria de fazer um apelo para que, por uma questão de justiça e equidade, façamos a inclusão dos profissionais de Administração naquele projeto. É uma reivindicação da classe, que eu recebi de um representante do Conselho aqui de Brasília, Sr. Presidente.

            Era o que eu tinha a dizer. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/09/2009 - Página 43502