Discurso durante a 160ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Acolhe a solicitação contida no e-mail da Senhora Anne Carolina Santana Guimarães, para a comemoração do Dia Nacional do Cego.

Autor
Geraldo Mesquita Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
Nome completo: Geraldo Gurgel de Mesquita Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • Acolhe a solicitação contida no e-mail da Senhora Anne Carolina Santana Guimarães, para a comemoração do Dia Nacional do Cego.
Publicação
Publicação no DSF de 19/09/2009 - Página 45543
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • REGISTRO, RECEBIMENTO, MENSAGEM (MSG), INTERNET, CIDADÃO, ARACAJU (SE), ESTADO DE SERGIPE (SE), APOIO, ORADOR, COMEMORAÇÃO, SENADO, DIA NACIONAL, CEGO, CONCLAMAÇÃO, PREFEITO, MUNICIPIOS, ATENÇÃO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, ATENDIMENTO, NECESSIDADE.

            O SR. GERALDO MESQUITA JÚNIOR (PMDB - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, eu estava com esse e-mail aqui, recebi-o ontem, da Srª Anne Carolina Santana Guimarães, de Sergipe, de Aracaju. Ela lembra - e chama a atenção do Senado - que ontem se comemorou o Dia Nacional do Cego. Ela sugere, inclusive, que seja realizada uma manifestação no plenário a respeito do assunto, para que se discutam as formas de acesso que os cegos utilizam.

            Eu achei muito interessante, porque eu conheço Aracaju, já a visitei e, pelo menos ali, no centro e na orla, impressionou-me o cuidado que a municipalidade... Não sei qual, se faz muito tempo ou se foi agora, enfim, o fato é que ali, na orla, as calçadas, toda a urbanização leva em conta a necessidade especial dessas pessoas, dos cegos, dos cadeirantes.

            Então, eu saúdo aqui, mesmo que de forma atrasada, e comemoro com todos o Dia Nacional do Cego, que não teve grande repercussão, mas faço votos de que, em todo o País, os Prefeitos, a municipalidade esteja sempre atenta a essas necessidades especiais dessas pessoas tão caras para todos nós, porque todos nós, toda família brasileira tem uma pessoa com uma necessidade especial, que deve ser suprida.

            Portanto, acolho aqui o e-mail da D. Anne Carolina e, com ela, festejo, aqui, o Dia Nacional do Cego.

            Muito obrigado, Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/09/2009 - Página 45543