Discurso durante a 162ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saúda a posse do Senador Sadi Cassol e a presença de autoridades tocantinenses.

Autor
João Ribeiro (PR - Partido Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Saúda a posse do Senador Sadi Cassol e a presença de autoridades tocantinenses.
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2009 - Página 46455
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, POSSE, SADI CASSOL, SENADOR, SUPLENCIA, LICENCIAMENTO, LEOMAR QUINTANILHA, CONGRESSISTA, INVESTIDURA, SECRETARIA DE ESTADO, EDUCAÇÃO, ESTADO DO TOCANTINS (TO), CUMPRIMENTO, DEPUTADOS, GOVERNADOR, INTERINO.

            O SR. JOÃO RIBEIRO (Bloco/PR - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu pedi a palavra pela ordem só para solicitar a V. Exª, em função da posse do Senador Sadi Cassol, que concedesse a palavra a S. Exª imediatamente após a posse dele. Não sei se o Regimento permite. Se for preciso, eu cederia o tempo do meu Partido. Não há problema nenhum quanto a isso.

            Quero aproveitar, Sr. Presidente, para registrar - o orador inscrito, se puder apenas fazer a permuta - que estão aqui também Deputados Estaduais do Tocantins, o Deputado Manoel Queiroz, que está aqui; além dele, o nosso Governador Interino, Presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim, que, já no início do seu mandato, desenvolve brilhante trabalho, convocando todas as forças políticas do Tocantins para um Governo de coalizão, do qual todos nós estamos fazendo parte.

            Então, o Senador Sadi Cassol assume o cargo em função do licenciamento do Senador Leomar Quintanilha para assumir a Secretaria de Educação, implantada por ele quando o Tocantins foi criado. Com certeza, S. Exª fará um grande trabalho.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2009 - Página 46455